Captação de Recursos

PRONON - Lei do Câncer

O Programa Nacional de Apoio à Atenção Oncológica – PRONON e o Programa Nacional de Apoio à Atenção da Saúde da Pessoa com Deficiência - PRONAS/PCD foram instituídos nos termos da Lei nº 12.715, de 17 de setembro de 2012, e têm por finalidade captar e canalizar recursos para a prevenção e o combate ao câncer e para estimular e desenvolver a prevenção e a reabilitação da pessoa com deficiência, respectivamente.

As entidades sem fins lucrativos se credenciam junto ao Ministério da Saúde e apresentam projetos de ações de prevenção e o combate ao câncer e para estimular e desenvolver a prevenção e a reabilitação da pessoa com deficiência. Após aprovação do projeto, as instituições estão aptas a captar recursos de doações junto a empresas ou pessoas físicas para o desenvolvimento das ações. Assim, os doadores podem deduzir com relação ao PRONON até 1% do imposto de renda devido.

Áreas Prioritárias

  • • Prestação de serviços médicos-assistenciais;
  • • Formação, treinamento e aperfeiçoamento de profissionais;
  • • Realização de pesquisas clínicas, epidemiológicas e experimentais.

Porque ajudar?

O Hospital Universitário Santa Terezinha- HUST é uma Entidade Civil de Direito Privado sem Fins Lucrativos de caráter Filantrópico que a mais de 65 anos desempenha papel de destaque na |Macrorregião do Meio Oeste Catarinense, constituindo-se, atualmente, em um hospital de referência oncológica para mais de 60 municípios que somam aproximadamente 700.000 habitantes.

Atende mais de 76% através do Sistema Único de Saúde, garantindo assistência oncológica para as demandas regionais.

O HUST como hospital estratégico atrai para a região um número expressivo de pessoas, além de profissionais e instituições da área da saúde exercendo assim um papel importante como vetor do desenvolvimento. O HUST oferece mais de 500 ocupações de trabalho diretas entre profissionais de saúde, médicos, colaboradores diretos além de outras tantas empresas de vendas e prestação de serviços de vários Estados da Federação.