Notícias

Geral 19 de Dezembro de 2018

Culto Ecumênico é realizado no HUST

Na tarde do dia 18 de dezembro, colaboradores, alguns pacientes e membros da direção do Hospital Universitário Santa Terezinha (HUST) se reuniram no Salão de Atos para um momento de fé e reflexão. No local foi realizado um culto ecumênico ministrado pelo Pastor Márlon da igreja Luterana e pelo Padre Ricardo, que veio do México e está há pouco tempo em Joaçaba.

O objetivo do encontro foi celebrar a passagem de mais um ano e a chegada do natal de forma única, sem distinção de religião. Após as boas-vindas dadas pelo Gerente de Qualidade e Segurança do Paciente, Caetano Raphael Cardoso, foram entoados cantos de louvor e lidos trechos do evangelho que foram comentados pelo o Pastor Márlon e pelo Padre Ricardo.

Após as reflexões, todos rezaram o pai-nosso e foram agraciados pelo Pastor Márlon com um devocionário, livro que contém mensagens diárias de fé e esperança. Já o HUST, agradeceu a presença dos religiosos entregando também uma lembrança.

— Esse é um momento importante para busca Deus dentro de nós, independente de crença e para renovar nosso entusiasmo para luta diária buscando trabalhar de forma cada vez mais humana melhorando a condição de vida de tantas pessoas que passam por aqui. Que cada funcionário aqui presente possa cultivar diariamente os sentimentos vivenciados nesse momento de reflexão — afirmou o diretor do HUST professor Alciomar Antônio Marin.