Notícias

Geral 07 de Março de 2019

HUST recepciona novos médicos para o programa de residência

O Hospital Universitário Santa Terezinha- HUST, recepcionou no dia 1º de março os profissionais Médicos que farão parte do Programa de Residência Médica ofertado pelo HUST em parceria com a Unoesc.

São quatro Programas de Residência Médica ofertados pelo HUST: Cirurgia Geral, Clínica Médica, Radiologia e Diagnóstico por Imagem e Pré-requisito em Área Cirúrgica Básica.
De acordo com o coordenador da Comissão de Residência Médica do HUST, doutor Roberto Zilio, a Residência é um programa de especialização na formação do médico.

— O hospital, por ter esse cunho universitário, oferece ao médico residente uma ampla estrutura, profissionais capacitados e a oportunidade de vivenciar novas experiências que solidificarão sua carreira— comenta o coordenador.

A gerente pedagógica do hospital, Professora Patrícia Zilio Tomasi, explica que esta acolhida é estratégica e tem por objetivo apresentar a Direção do Hospital, Diretora de Pós-Graduação da Unoesc, Gerentes, Coordenadores e Preceptores, além de informar sobre as normas da instituição e dos programas e proporcionar um momento para ouvir deles o que esperam do programa.

— É uma honra nossa Instituição ter sido escolhida para auxiliar na formação profissional e pessoal dos novos residentes — enfatiza Patrícia.

O programa de Residência Médica existe desde 2008, e esse ano disponibilizou oito vagas, sendo três delas preenchidas por diplomados na Unoesc.