Notícias

Geral 13 de Março de 2019

Palestra sobre empoderamento e oficina com dicas de cabelo e maquiagem marcam o dia da mulher no HUST

A Comissão de Humanização do Hospital Universitário Santa Terezinha (HUST), organizou durante a semana passada uma série de atividades em comemoração ao Dia da Mulher.

No dia 7 de março ocorreu no Salão de Atos uma palestra com o tema “Empoderamento Feminino”, ministrada pela Diretora de Pesquisa e Pós Graduação da Unoesc, professora Jéssica Romeiro Mota. O Diretor do HUST, professor Alciomar Antônio Marin, deu as boas-vindas a todas colaboradoras, reforçou a importância de atividades como esta realizada, e também fez comentários sobre a importância da mulher colaboradora do HUST.

— A mulher tem conquistado muitos espaços, fico muito feliz em ver que o HUST está proporcionando esse momento de discussão com as colaboradoras para que possamos empoderar essas mulheres pelo conhecimento — enfatizou Jéssica

Durante a tarde do dia 7 e a manhã do dia 8 de março as colaboradoras do HUST também participaram da atividade Oficina de Beleza, onde receberam dicas da cabeleireira Inês Feltrin, do Salão Cabelo e Cor sobre maquiagem para o dia a dia, como arrumar o cabelo de forma rápida, com poucos acessórios e ficar bonita para um dia de trabalho. Inês enfatizou algumas etapas importantes no processo da beleza, como a autoestima e a empatia.

— Busquei ensinar técnicas simples que todas, mesmo que não tenham prática, possam desempenhar com facilidade. Estar com cabelo arrumado e uma maquiagem, mesmo que simples, são capazes de mudar o dia da mulher — comentou Inês.