Notícias

Geral 02 de Abril de 2019

Gestantes de Joaçaba e Luzerna conhecem a estrutura de assistência ao parto disponível no HUST

A maternidade do Hospital Universitário Santa Terezinha (HUST), recebeu nos dias 27 e 28 de março, algumas gestantes que frequentam as Estratégias de Saúde da Família de Joaçaba e Luzerna para visitação das instalações disponíveis no hospital voltadas à assistência ao parto.

— O intuito de abrimos essas visitas às gestantes é melhor prepará-las, ajudá-las a compreender todas as etapas desse dia tão especial que é o parto, esclarecer dúvidas e de alguma maneira auxiliar a diminuir a ansiedade — afirmou a Gerente de Enfermagem Mayara Chiamulera.

A visita foi acompanhada pela enfermeira Daniane que além de mostrar os ambientes, forneceu informações sobre os fluxos e o que é importante trazer ao hospital a cada consulta. Entre as gestantes, estava Carla Dildey que está à espera da Angelina, sua primeira filha. Ela aprovou a iniciativa destacando que a recepção feita pelos profissionais do HUST foi acolhedora e que a estrutura disponibilizada para o parto é muito boa. Além disso, ressaltou que as gestantes, principalmente as de primeira viagem, devem aproveitar oportunidades como essa.

— Durante a visita nos familiarizamos com os profissionais, com o espaço do hospital e recebemos várias informações esclarecedoras. No dia do parto estaremos focadas em outras questões e ter conhecimento do local, dos nossos direitos e da estrutura disponível facilitará muito — afirmou Carla.

As Unidades de Saúde que tiverem interesse em contemplar o curso de gestantes com uma visita à maternidade, podem entrar em contato com o HUST pelo e-mail: gerencia.enfermagem@hust.org.br.