Notícias

Colaboradores 01 de Agosto de 2019

Adornos aqui, nunca nem vi é tema da Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho desse ano no HUST

O Hospital Universitário Santa Terezinha (HUST), deu início na segunda-feira (29) à Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho (SIPAT). O evento aconteceu no Salão de Atos, às 13h30 e marcou a abertura das atividades, que vão ocorrer até sexta-feira, 2 de agosto.

O presidente da Cipa, Caetano Raphael Cardoso, deu as boas-vindas aos colaboradores e falou sobre a importância do tema abordado nessa edição: "Adornos aqui, nunca nem vi!". Em seguida a enfermeira Patrícia Perosa informou que o HUST, em parceria com secretaria Municipal de Saúde, estará disponibilizando as vacinas DTPa, Varicela ou Catapora e Tríplice Viral, com o objetivo de atualizar as carteiras de vacinação do funcionário.

O diretor do HUST, professor Alciomar Marin, também marcou presença na abertura, parabenizou a todos pela participação e colaboração e reiterou que a comissão da Cipa está presente e cumpre seu objeto de integrar, proporcionar e dar melhores condições de trabalho no dia-dia do funcionário.

A programação do evento prevê oficinas para os colaboradores com a presença de profissionais de diversas áreas da saúde, entre elas, Psicologia, abordando a qualidade de vida no trabalho; Odontologia orientando sobre medidas de prevenção para o câncer de boca e lábio; Fisioterapia, orientando e fazendo exames sobre a capacidade pulmonar/ Fumo; Enfermagem orientando sobre a higiene das mãos, e Educação Física com orientações sobre postura, equilíbrio e exercício físico.

O evento encerra no dia 02/08, sexta feira com uma confraternização entre os colaboradores.