Notícias

Geral 02 de Outubro de 2019

HUST celebra dia da padroeira do hospital, Santa Terezinha, com benção das rosas

No dia 01 de outubro, os colaboradores, funcionários, pacientes e dirigentes do Hospital Universitário Santa Terezinha (HUST), reuniram-se no pátio da recepção geral da instituição, para uma celebração e benção das rosas, realizada pelo Bispo da Diocese de Joaçaba, Dom Mário Marquez, em alusão ao dia de Santa Terezinha, padroeira da cidade e do hospital.

A celebração contou com a leitura do evangelho, preces pelos doentes e pelos colaboradores do HUST, e a apresentação de dois corais que emocionaram a todos os participantes, com cantos que evocavam fé e esperança. Ao final da celebração foi lançada sobre o público uma chuva de pétalas de rosas, que foram abençoadas pelo Bispo.

Conforme o bispo da diocese de Joaçaba, Dom Mário Marquez, o objetivo principal desse encontro é proporcionar aos pacientes e familiares uma reflexão para valorização da vida e trazer conforto às suas angústias.

— Nós somos um todo e necessitamos da proteção divina que nos dá força e coragem para superar os momentos de dor e sofrimento decorrentes da doença. Por isso, hoje queremos invocar a proteção de Santa Terezinha, pedindo que ela derrame muitas bênçãos sobre todos — destacou o bispo.

Após a celebração, o bispo visitou pacientes oncológicos, abençoando e confortando os familiares, em seguida os participantes se dirigiram à capela do hospital, que atualmente passou por uma reforma e se encontra bem no centro da instituição, Dom Mário Marquez abençoou o local e pediu proteção para todos.

O diretor geral do HUST, professor Alciomar Marin, esteve presente em todos os momentos, e enfatizou que ações como essa são de extrema importância, pois possibilitam conforto aos pacientes, e renovam a fé e energias dos colaboradores.

— O HUST se preocupa não só com o aspecto físico, mas também com o psicológico e espiritual de seus pacientes e colaboradores — finalizou o diretor.