Notícias

Geral 31 de Outubro de 2019

HUST realiza campanha sobre Direitos da Criança e do Adolescente

O Hospital Universitário Santa Terezinha (HUST) está realizando uma campanha sobre os Direitos da Criança e Adolescente. Para isso estão sendo publicadas informações contidas no ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente), que pode ser acessado no seguinte link, https://www.direitosdacrianca.gov.br/publicacoes/ECADigitalultimaverso.pdf, além de outros materiais relacionados à temática em redes sociais, imprensa e de forma impressa, expostas no hospital.

A campanha que irá até dia 10 de dezembro, foi prevista no projeto intitulado "Pediatria” apresentado pelo HUST junto à Secretaria de Assistência Social de Joaçaba e aprovado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. Com os recursos repassados pelo Fundo da Infância e Adolescência-FIA nos termos do Edital Nº 01/2019-FIA foi possível a aquisição de dois equipamentos, um para ressuscitação Infantil e outro para fototerapia.

— O HUST tem representação junto ao Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente-CMDCA e sabe da necessidade de ações que visem a promoção dos direitos na infância e adolescência. Favorecer uma ampla divulgação dos direitos é uma estratégia fundamental para suscitar seu permanente debate — afirmou o diretor geral do HUST Alciomar Antônio Marin.