Notícias

Geral 11 de Novembro de 2019

HUST realiza cerimônia de posse da nova equipe da CIPA

No dia 5 de novembro, ocorreu no Salão de Atos, do Hospital Universitário Santa Terezinha (HUST), a cerimônia de posse da nova equipe que atuará na Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA).

No ato, o ex presidente da CIPA, Caetano Rafael Cardoso, agradeceu sua equipe e relembrou ações realizadas durante o ano, como as palestras alusivas ao Setembro Amarelo, e a Semana de Prevenção de Acidentes no Trabalho, também deu as boas-vindas a nova gestão desejando sucesso no mandato.

A equipe empossada é formada pelos representantes do empregador: Lair Claudinei Bomm, Marli Pinto Paula, Jainer Alessandre Pereira, Tania Carmen Turcato Rocha,Carlos Alberto Zorzzi, Cristiane Daniela dos Santos e pelos representantes eleitos pelos empregados: Patricia F. Trevisol Pedrosa, Vanusa Palosqui, Paloma S. de Souza, Cristiane B. Bastian Giroldi, Rogerio de Almeida e Cristiane Berti.

A atual presidente da CIPA, Patricia F. Trevisol Pedrosa, agradeceu a direção do HUST e aos colaboradores pela confiança depositada nela e ressaltou algumas atribuições da CIPA como identificar riscos no processo de trabalho, elaborar plano que possibilite ações preventivas e divulgar aos trabalhadores informações relativas à segurança e saúde no trabalho.

O diretor do HUST, professor Alciomar Antônio Marin, agradeceu a dedicação daqueles que passaram o cargo e motivou a nova equipe.

— O que eu peço é que prevaleça o diálogo e a integração com outros setores, pois assim é possível fazer mais por todos. A CIPA presta um trabalho muito importante atuando na melhoria do ambiente e das condições de trabalho e o diálogo é fundamental para o efetivo sucesso — destacou o diretor.