Notícias

Geral 13 de Dezembro de 2019

HUST adquire grande quantidade de instrumentais cirúrgicos

Na tarde de quinta-feira, 12, foram expostos no Salão de Atos do Hospital Universitário Santa Terezinha (HUST) centenas de instrumentais cirúrgicos adquiridos com recursos próprios do Hospital. No total foram investidos cerca de R$ 300 mil na compra dos materiais.

Fazem parte dos instrumentais comprados diversos tipos e tamanhos de pinças como pinça Kocher, pinças Kelly dentre outras, afastadores, kits de sutura e outros itens indispensáveis no dia a dia cirúrgico, alguns deles, como é o caso de um Ureteroscopio Semi- Rígido utilizado em cirurgias de fragmentação e extração de cálculos renais. Há ainda pinças bipolares usadas em cirurgias de videolaparoscopia. Os materiais serão utilizados em cirurgias das diversas especialidades médicas oferecidas pelo hospital.

De acordo com o Gerente Administrativo do HUST, Rodrigo Bet, a aquisição demonstra a preocupação da Direção do hospital em disponibilizar materiais de qualidade para as equipes de cirurgia visando mais qualidade nos serviços prestados e possibilitando o aumento de cirurgias.