Notícias

Geral 07 de Maio de 2020

HUST recebe máscaras confeccionadas no presídio de Joaçaba

Nesta quarta-feira, 06, foram entregues ao HUST, as primeiras 100 máscaras de proteção contra o COVID-19 confeccionadas no presídio de Joaçaba.

A ação está incluída nas medidas de proteção e prevenção ao contágio pelo novo coronavírus (Covid-19) adotadas pela Secretaria de Estado da Administração Prisional e Socioeducativa (SAP), atendendo as determinações do Governo do Estado e das autoridades sanitárias.

Participaram do ato o Agepen Gian C. Damaceno, Chefe de Segurança do Presídio Regional de Joaçaba Jorge Clair Scussiatto, o Diretor do Presídio Regional de Joaçaba Ronaldo Cavichioli, o responsável pelo setor de Saúde do Presídio Regional de Joaçaba Darlan Beal, o Defensor Público da Comarca de Joaçaba Alessandro Cantelli, o Gerente Administrativo do HUST Rodrigo Fabiano Bet e o Diretor Geral do HUST Alciomar Antonio Marin.

Na oportunidade, Alciomar Marin comentou sobre a continuidade da parceria com o Presídio Regional de Joaçaba para a fabricação de mais máscaras de TNT duplo e que não só irá atender uma necessidades do HUST como vai além da solidariedade, contribuindo para a socialização e integração dos detentos para com a sociedade. Ele reiteirou ainda, o quanto as máscaras, assim como outros equipamentos de proteção, são fundamentais no enfrentamento desta pandemia.

— Em média, os profissionais do HUST utilizam cerca de 1500 máscaras diariamente e é por conta dessa alta demanda que toda doação é muito bem-vinda. Agradecemos ao Presídio de Joaçaba pela colaboração — enfatizou Marin.