Notícias

Geral 09 de Junho de 2020

HUST recebe recurso para aquisição de mamógrafo digital

Na última sexta-feira (05), o Hospital Universitário Santa Terezinha (HUST) recebeu a notícia da liberação, por meio de uma Emenda do Senador Jorginho Mello no valor de R$ 747 mil reais para aquisição de um mamógrafo digital. O novo equipamento contribuirá muito com a saúde das mulheres da região no que diz respeito à prevenção e diagnóstico do câncer de mama.

De acordo com o Diretor do HUST, professor Alciomar Marin, o recurso anunciado pelo Senador se refere a um projeto que foi idealizado no início de 2019 e agora, o Hospital dará andamento ao processo de compra junto à empresa vencedora da licitação. O novo equipamento substituirá o atual mamógrafo e além de proporcionar mais qualidade aos exames possibilitará aumentar a quantidade de mamografias realizadas.

— Estamos ansiosos pela chegada deste equipamento, uma vez que por conta da pandemia as indústrias estão operando com sua capacidade de produção limitada ocorrendo atrasos na entrega de muitos equipamentos. Mas, se tudo der certo, queremos colocar em funcionamento até o final do ano — afirmou Marin.

*Imagem ilustrativa