Notícias

Geral 24 de Julho de 2020

HUST recebe medicamentos destinados a intubação de pacientes

Na tarde desta sexta-feira (24), o diretor do Hospital Universitário Alciomar Marin e o Gerente Administrativo Rodrigo Bet receberam do Secretário de Saúde de Joaçaba, Valmor Reisdorfer , uma quantidade de medicamentos destinados para a intubação de pacientes em tratamento de COVID na UTI, bem como demais casos graves que demanda de terapia intensiva no hospital e que foram adquiridos pelo município.

Para o Secretário de Saúde, Valmor Reisdorfer, é muito importante a união das entidades que prestam serviços de saúde para combater a pandemia.

— O Município agradece pelos serviços de qualidade prestados pelo Hospital Santa Terezinha, principalmente em um momento tão delicado que estamos passando. Sem a união dos entes de saúde do nosso município, é impossível o combate à esta pandemia que tanto aflige nossa população. Estamos fazendo a contribuição que está ao nosso alcance, por meio do repasse desses medicamentos — agradeceu o secretário.

O diretor do HUST, professor Alciomar Marin, agradeceu o gesto já que a necessidade dessas medicações tem aumentado consideravelmente, face o desabastecimento no mercado desses medicamentos anestésicos e neuromusculares.

— Esta doação nos dará condições de continuar o atendimento à pacientes que necessitam desses fármacos, principalmente àqueles que estão em leitos de UTI, bem como, para a continuidade dos procedimentos cirúrgicos. Portanto é de suma importância essa doação da Secretaria Municipal de Saúde de Joaçaba, a qual agradecemos imensamente e esperamos que essa parceria tenha continuidade — afirmou Alciomar.

*Texto com informações Marivânia Carvalho da Silva/Ascom Prefeitura de Joaçaba