Notícias

Geral 19 de Março de 2021

Mobilização em apoio aos Profissionais de Saúde e famílias das vítimas da Covid-19 é realizada no HUST

Um minuto de silêncio. Foi para realizar esse simples gesto que profissionais da saúde do HUST se reuniram em frente ao Hospital na manhã desta sexta-feira (19), em um ato simbolizando apoio aos profissionais de saúde e às famílias das vítimas da Covid-19. A mesma mobilização foi repetida em outras unidades de saúde dos municípios de Santa Catarina.

A mobilização teve a coordenação do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Santa Catarina (COSEMS/SC) com o objetivo de levar o reconhecimento e estímulo aos trabalhadores que estão na linha de frente do combate à pandemia. É também um gesto de empatia e apoio às famílias que perderam seus entes queridos para o coronavírus e um pedido de socorro para todo o Sistema de Saúde Catarinense.

Para o diretor geral do HUST, professor Alciomar Marin, o gesto é simples, mas a união de tantas unidades de saúde, bem como, o apoio que a comunidade demonstra dá força aos profissionais que estão trabalhando de forma tão dedicada e indo além dos seus esforços.

— Também nos solidarizamos com todos que perderam algum ente querido por conta desta pandemia. Que momentos como esse chamem a atenção para a importância dos profissionais da saúde e lembrem que todos devem fazer sua parte para combater o coronavírus — afirmou Marin.