Notícias

Geral 22 de Março de 2021

HUST agradece ao senador Jorginho Mello pelo auxílio na renovação das habilitações de leitos UTI Covid

Neste final de semana, o Hospital Universitário Santa Terezinha (HUST), recebeu a resposta quanto ao pedido para de renovação da habilitação de 4 dos 10 leitos existentes em sua UTI Covid. A tratativa teve auxílio do senador Jorginho Mello.


O diretor Geral do HUST, Alciomar Marin, explicou que o Hospital possui 10 leitos de UTI Covid, seis implantados em um primeiro momento e quatro implantados pouco tempo depois, ainda no ano passado. A cada período (mês) é necessário renovar junto ao Ministério da Saúde (MS), as habilitações para tais leitos existentes na UTI possam continuar funcionando, sendo que essas renovações ocorrem em períodos diferentes para o grupo de 6 leitos implantados primeiro, e para os 4 habilitados depois. A renovação feita agora diz respeito a esse segundo grupo. Ele agradeceu o empenho do senador Jorginho Mello, que é parceiro do hospital e tem prestado grande auxílio junto ao Ministério da Saúde.


— A necessidade é imediata e ter um senador em Brasília nos auxilia para agilizar as renovações. O Jorginho acompanha nossas solicitações e faz esse papel dando condições para que possamos continuar com nossos atendimentos — afirmou.


HUST segue operando com 10 leitos na UTI


Recentemente, o HUST em reunião com a Associação dos Municípios do Meio Oeste Catarinense (AMMOC) tratou da instalação de mais cinco leitos de UTI na ala Covid. Para tal, seriam cedidos profissionais da saúde pelos Municípios pertencentes à associação e se buscaria junto à Secretaria de Estado da Saúde (SES) o fornecimento de equipamentos para a implantação desses leitos.


O HUST está aguardando uma resposta quanto a essas tratativas e com isso segue atendendo com os 10 leitos de UTI que já disponibiliza e que estão com sua capacidade lotada.